Não percas a oportunidade! Inscreve-te já!
A Tuna da Fundação Casa de Trabalho, assistiu no dia 20 de Maio de 2017, ao XIX Festival Internacional de Tunas Académicas de Bragança (FITAB), no Teatro Municipal de Bragança.
Esta atividade para além de pretender proporcionar um momento musical e de interacção, pretendeu dar a conhecer esta iniciativa, motivando os nossos educandos para importância da mesma. Foi visível o interesse e o seu contentamento ao longo das diversas atuações, especialmente por estas ocorrerem no Teatro.
No dia 21 de Maio de 2017 comemoramos na Casa de Acolhimento o Dia da Família.
O dia contou com uma componente pedagógica, espiritual e lúdica. A manhã iniciou com a recepção às famílias, onde a Tuna nos brindou com um momento musical grandioso.
Procurador-Geral da República do Tribunal da Comarca de Bragança, Dr. Remísio Melhorado, em visita de cortesia à Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, na manhã de 18 de Maio de 2017, em Representação do Tribunal da Comarca de Bragança.
A visita, teve também como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido, por esta instituição, já com mais de 75 anos de intervenção em matéria de infância e juventude. Valorizar e reforçar o gosto e, também o dever do Tribunal em conhecer in loco as instituições, o seu trabalho, os colaboradores, as dificuldades, os sucessos, as alegrias e as necessidades. A proposta de continuar a existir um pleno aprimoramento de cooperação, de disponibilidade para apoio legal e esclarecimentos de dúvidas, que aproximem os diferentes intervenientes nas instituições de acolhimento, foi um dos momentos altos desta ilustre visita. O Conselho de Administração, desta Fundação, agradece e enaltece a visita.
A Fundação Casa de Trabalho saúda e rejubila com a presença de sua Santidade o Papa Francisco entre nós para a celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Estamos muito felizes!
Salve Mãe de Misericórdia, Senhora da veste branca! Neste lugar onde há cem anos a todos mostraste os desígnios da misericórdia do nosso Deus, olho a tua veste de luz e, como bispo vestido de branco, lembro todos os que, vestidos da alvura batismal, querem viver em Deus e rezam os mistérios de Cristo para alcançar a paz.
(Da Oração do Papa Francisco na Capelinha das Aparições em Fátima).