Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Projeto Educativo

Facebook

Twitter



Aos 13 de Junho de 1986, procedeu-se à inauguração do Novo Lar da Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar – Bragança, com a presença das seguintes individualidades: António José Rafael, Bispo de Bragança-Miranda Manuel António Alves Ezequiel Azevedo Calçada José Manuel Fernandes RTP Carlos António Barreira Maria Amélia Carlão Rodrigues || No dia 17 de fevereiro de 1987, visitou esta instituição a Ex.ma Dra Maria de Jesus Simões Barroso Soares, digníssima Esposa de Presidente da República: “É com gosto e interesse em ser útil a esta instituição que me encontro hoje aqui para esta visita, no momento em que, precisamente, Bragança é a capital temporária do país” Maria Barroso Soares || “Foi com muito interesse e admiração que visitei esta instituição e admirei a magnífica obra realizada. Deixo aqui uma palavra de estímulo para a continuação do trabalho em tão boa iniciativa” José Luís Vieira de Castro – Sec. Estado da Seg. Social (1-06-1987) || “Foi com grato prazer que visitei esta instituição e as suas boas instalações. Fazendo votos que esta nova casa permita maior constituição para um futuro mais risonho para estas crianças. Gostaria ainda de deixar um voto de estímulo à Direção desta casa.” Chefe de gabinete de Secretário de Estado da Segurança Social || “É com muito prazer que visitei no Dia Nacional da Segurança Social esta maravilhosa obra de rapazes.” Maria do Rosário (08-05-1988) || “Para esta digna instituição que faz relevante serviço tem prestado ao nosso distrito com um profundo sentido de solidariedade e fraternidade humana. Quero em meu nome e da Câmara Municipal que continuem a aprofundar esta via, construir um espaço de fraternidade e de apoio aos mais carenciados, jovens que muito agradecerão toda a dedicação colocada pelos membros da direção. António Jorge Nunes – Presidente da Câmara Municipal de Bragança – 22-12-1998.

Um Projeto Educativo é um instrumento estratégico e de orientação, por excelência, sendo que, a sua elaboração deve inspirar e operacionalizar todas as linhas orientadoras de toda a atividade pedagógica e educativa, formulados os objetivos de intervenção e todos os recursos disponíveis, de forma a promover os direitos das crianças e jovens acolhidas, numa perspetiva integrada e ecológica e de acordo com a conceção expressa na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Para o triénio 2014-2017, propomos o Projeto Educativo Novos Horizontes, Vidas Empenhadas, Vamos Construir, surgindo assim, como uma ferramenta que possibilita a definição e a formulação das estratégias que vão fazer da Casa de Acolhimento, o espaço organizacional onde se concretizam todos os desafios educativos, funcionando como fator impulsionador da sua autonomia educativa. O método utilizado neste projeto, assenta no analisar, discernir, agir e avaliar, cujo objetivo é a formação pessoal e de preparação para uma cidadania livre e responsável, ou seja, preparação para a vida, através da maximização das potencialidades e supressão das fragilidades, sendo privilegiadas, como áreas de intervenção, as necessidades incluídas na Pirâmide de Maslow. Desta forma, a intervenção com os nossos educandos, baseia-se, na utilização de um conjunto de instrumentos/ações, que se complementam entre si e orientam toda a nossa ação. São eles: O Modelo Ecológico de Avaliação e Intervenção; Projeto de Vida; Plano Sócio-Educativo Individual (PSEI); Plano Cooperado de Intervenção (PCI); Sistema de Comunidades e Estratégias Privilegiadas.

Navegação CA