Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Projeto Educativo

Facebook

Twitter



Aos 13 de Junho de 1986, procedeu-se à inauguração do Novo Lar da Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar – Bragança, com a presença das seguintes individualidades: António José Rafael, Bispo de Bragança-Miranda Manuel António Alves Ezequiel Azevedo Calçada José Manuel Fernandes RTP Carlos António Barreira Maria Amélia Carlão Rodrigues || No dia 17 de fevereiro de 1987, visitou esta instituição a Ex.ma Dra Maria de Jesus Simões Barroso Soares, digníssima Esposa de Presidente da República: “É com gosto e interesse em ser útil a esta instituição que me encontro hoje aqui para esta visita, no momento em que, precisamente, Bragança é a capital temporária do país” Maria Barroso Soares || “Foi com muito interesse e admiração que visitei esta instituição e admirei a magnífica obra realizada. Deixo aqui uma palavra de estímulo para a continuação do trabalho em tão boa iniciativa” José Luís Vieira de Castro – Sec. Estado da Seg. Social (1-06-1987) || “Foi com grato prazer que visitei esta instituição e as suas boas instalações. Fazendo votos que esta nova casa permita maior constituição para um futuro mais risonho para estas crianças. Gostaria ainda de deixar um voto de estímulo à Direção desta casa.” Chefe de gabinete de Secretário de Estado da Segurança Social || “É com muito prazer que visitei no Dia Nacional da Segurança Social esta maravilhosa obra de rapazes.” Maria do Rosário (08-05-1988) || “Para esta digna instituição que faz relevante serviço tem prestado ao nosso distrito com um profundo sentido de solidariedade e fraternidade humana. Quero em meu nome e da Câmara Municipal que continuem a aprofundar esta via, construir um espaço de fraternidade e de apoio aos mais carenciados, jovens que muito agradecerão toda a dedicação colocada pelos membros da direção. António Jorge Nunes – Presidente da Câmara Municipal de Bragança – 22-12-1998.

"VOAR"

O Projeto Educativo Viver Optando e Assumir Responsavelmente (VOAR) apresenta orientações impulsionadoras para um percurso pessoal bem-aventurado, tendo por base a promoção da autonomia para a inclusão social e profissional. É ao património das suas competências adquiridas que o jovem vai buscar os estímulos para as tomadas de decisão e para o exercício da cidadania, investida de direitos e deveres portadores de realização humana. O itinerário de desenvolvimento prevê o crescimento de cada jovem no respeito pela sua individualidade e capacidade progressiva, procurando responder às suas necessidades e aos seus interesses como um todo, utilizando uma metodologia participativa e integradora. O desenvolvimento de competências diz respeito à mobilização de conhecimentos, atitudes, comportamentos, valores e capacidades para enfrentar adequadamente variadas situações da vida quotidiana: resolução de problemas, tomada de decisões, progressão dos conhecimentos. “O desenvolvimento humano integral implica que o jovem faça aquisição de competências de âmbito pessoal, social e profissional.” - Jardim e Moreira Competências Pessoais: capacidade de operacionalizar o auto-conhecimento, atitudes positivas para consigo mesmo e habilidades para gerir dinamismos intrapsíquicos, potencial interior, otimização de recursos internos e auto-perceção; são a base das competências sociais e profissionais. Competências Sociais: capacidade de operacionalizar o conhecimento dos outros, atitudes sociais positivas e habilidades para as relações interpessoais; competências instrumentais na vida diária. Competências Profissionais: capacidade de operacionalizar conhecimentos técnicos de uma profissão, atitudes positivas de desempenho e relacionamento, habilidades para executar tarefas específicas.