Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Notícias

Facebook

Twitter



Aos 13 de Junho de 1986, procedeu-se à inauguração do Novo Lar da Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar – Bragança, com a presença das seguintes individualidades: António José Rafael, Bispo de Bragança-Miranda Manuel António Alves Ezequiel Azevedo Calçada José Manuel Fernandes RTP Carlos António Barreira Maria Amélia Carlão Rodrigues || No dia 17 de fevereiro de 1987, visitou esta instituição a Ex.ma Dra Maria de Jesus Simões Barroso Soares, digníssima Esposa de Presidente da República: “É com gosto e interesse em ser útil a esta instituição que me encontro hoje aqui para esta visita, no momento em que, precisamente, Bragança é a capital temporária do país” Maria Barroso Soares || “Foi com muito interesse e admiração que visitei esta instituição e admirei a magnífica obra realizada. Deixo aqui uma palavra de estímulo para a continuação do trabalho em tão boa iniciativa” José Luís Vieira de Castro – Sec. Estado da Seg. Social (1-06-1987) || “Foi com grato prazer que visitei esta instituição e as suas boas instalações. Fazendo votos que esta nova casa permita maior constituição para um futuro mais risonho para estas crianças. Gostaria ainda de deixar um voto de estímulo à Direção desta casa.” Chefe de gabinete de Secretário de Estado da Segurança Social || “É com muito prazer que visitei no Dia Nacional da Segurança Social esta maravilhosa obra de rapazes.” Maria do Rosário (08-05-1988) || “Para esta digna instituição que faz relevante serviço tem prestado ao nosso distrito com um profundo sentido de solidariedade e fraternidade humana. Quero em meu nome e da Câmara Municipal que continuem a aprofundar esta via, construir um espaço de fraternidade e de apoio aos mais carenciados, jovens que muito agradecerão toda a dedicação colocada pelos membros da direção. António Jorge Nunes – Presidente da Câmara Municipal de Bragança – 22-12-1998.

No Âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2017, foi realizada no dia 28 de Abril de 2017, pelas 09:30h na sala da Presidência do Conselho de Administração da Fundação Casa de Trabalho subordinada ao tema "Intervenção Subsidiária", moderada pelo Dr. Remísio Melhorado, Procurador Coordenador do Tribunal da Comarca de Bragança.

Foi um momento de encontro, discussão e partilha entre os vários elementos com intervenção direta em matéria de crianças e jovens nos diferentes contextos: CPCJ, NCJR, DGRSSP, Casas de Acolhimento Residencial – Fundação Casa de Trabalho e Lar de S. Francisco.

Foram analisados os principais assuntos em torno das práticas profissionais que são desafiados diariamente, incluindo as dificuldades sentidas na intervenção com crianças e jovens, com processos de sinalização em diferentes entidades com competência em matéria de infância e juventude. Procuramos partilhar experiências, trocar ideias, debater com os distintos convidados estratégias de intervenção que nos possam ser úteis, fomentar uma rede de debate, encontrar aliados e parceiros, que permitam atuar de acordo com os princípios orientadores da intervenção (art. 4º LEI DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS EM PERIGO).

A PROMOÇÃO E A PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS É A NOSSA MISSÃO … minimizar a nossa intervenção, centrando-a na especificidade de cada entidade. Todas as pessoas convidadas tiveram uma participação ativa, numa lógica de grande informalidade de trabalho entre colegas, numa lógica de colaboração integrada e assente num diálogo aberto e consciente.