Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Notícias

Facebook

Twitter



Aos 13 de Junho de 1986, procedeu-se à inauguração do Novo Lar da Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar – Bragança, com a presença das seguintes individualidades: António José Rafael, Bispo de Bragança-Miranda Manuel António Alves Ezequiel Azevedo Calçada José Manuel Fernandes RTP Carlos António Barreira Maria Amélia Carlão Rodrigues || No dia 17 de fevereiro de 1987, visitou esta instituição a Ex.ma Dra Maria de Jesus Simões Barroso Soares, digníssima Esposa de Presidente da República: “É com gosto e interesse em ser útil a esta instituição que me encontro hoje aqui para esta visita, no momento em que, precisamente, Bragança é a capital temporária do país” Maria Barroso Soares || “Foi com muito interesse e admiração que visitei esta instituição e admirei a magnífica obra realizada. Deixo aqui uma palavra de estímulo para a continuação do trabalho em tão boa iniciativa” José Luís Vieira de Castro – Sec. Estado da Seg. Social (1-06-1987) || “Foi com grato prazer que visitei esta instituição e as suas boas instalações. Fazendo votos que esta nova casa permita maior constituição para um futuro mais risonho para estas crianças. Gostaria ainda de deixar um voto de estímulo à Direção desta casa.” Chefe de gabinete de Secretário de Estado da Segurança Social || “É com muito prazer que visitei no Dia Nacional da Segurança Social esta maravilhosa obra de rapazes.” Maria do Rosário (08-05-1988) || “Para esta digna instituição que faz relevante serviço tem prestado ao nosso distrito com um profundo sentido de solidariedade e fraternidade humana. Quero em meu nome e da Câmara Municipal que continuem a aprofundar esta via, construir um espaço de fraternidade e de apoio aos mais carenciados, jovens que muito agradecerão toda a dedicação colocada pelos membros da direção. António Jorge Nunes – Presidente da Câmara Municipal de Bragança – 22-12-1998.

Não percas a oportunidade! Inscreve-te já!

atl 2107

FITAB 1A Tuna da Fundação Casa de Trabalho, assistiu no dia 20 de Maio de 2017, ao XIX Festival Internacional de Tunas Académicas de Bragança (FITAB), no Teatro Municipal de Bragança.

Esta atividade para além de pretender proporcionar um momento musical e de interacção, pretendeu dar a conhecer esta iniciativa, motivando os nossos educandos para importância da mesma. Foi visível o interesse e o seu contentamento ao longo das diversas atuações, especialmente por estas ocorrerem no Teatro.

Dia da Família 1No dia 21 de Maio de 2017 comemoramos na Casa de Acolhimento o Dia da Família.

O dia contou com uma componente pedagógica, espiritual e lúdica. A manhã iniciou com a recepção às famílias, onde a Tuna nos brindou com um momento musical grandioso.

Procurador-Geral da República do Tribunal da Comarca de Bragança, Dr. Remísio Melhorado, em visita de cortesia à Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, na manhã de 18 de Maio de 2017, em Representação do Tribunal da Comarca de Bragança.

A visita, teve também  como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido, por esta instituição, já com mais de 75 anos de intervenção em matéria de infância e juventude. Valorizar e reforçar o gosto e, também o dever do Tribunal em conhecer in loco as instituições, o seu trabalho, os colaboradores, as dificuldades, os sucessos, as alegrias e as necessidades. A proposta de continuar a existir um pleno aprimoramento de cooperação, de disponibilidade para apoio legal e esclarecimentos de dúvidas, que aproximem os diferentes intervenientes nas instituições de acolhimento, foi um dos momentos altos desta ilustre visita. O Conselho de Administração, desta Fundação, agradece e enaltece a visita.

A Fundação Casa de Trabalho saúda e rejubila com a presença de sua Santidade o Papa Francisco entre nós para a celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Estamos muito felizes!

Imagem de Nossa Senhora de Fátima da Fundação Casa de Trabalho com mais de 75 anos
Imagem de Nossa Senhora de Fátima da Fundação Casa de Trabalho com mais de 75 anos

Salve Mãe de Misericórdia, Senhora da veste branca! Neste lugar onde há cem anos a todos mostraste os desígnios da misericórdia do nosso Deus, olho a tua veste de luz e, como bispo vestido de branco, lembro todos os que, vestidos da alvura batismal, querem viver em Deus e rezam os mistérios de Cristo para alcançar a paz.

(Da Oração do Papa Francisco na Capelinha das Aparições em Fátima).